Esportes

Flamengo aposta num velho conhecido na temporada 2018

O adeus de Reinaldo Rueda, que assume a seleção chilena, deu lugar a esperança em um 'velho' conhecido no comando da equipe do Flamengo. Aos 67 anos de idade, Paulo Cesar Carpegiani, técnico campeão mundial de 1981 pelo rubro negro, será o responsável por encaminhar seus jogadores à conquista de um titulo de expressão em 2018. São 18 anos que separam o treinador de sua última passagem pelo time da Gávea, em 2000. Na ocasião, nem mesmo a principal estrela do Flamengo, Vinicius Junior, era nascido.

Como treinador, Carpegiani é responsável por dois dos principais títulos da história do Flamengo: a Libertadores e o Mundial de Clubes, ambos em 1981. Ele ainda teve a proeza na conquista do Campeonato Brasileiro de 1982.

Em 2000, em sua segunda passagem pelo time carioca, Carpegiani foi vice campeão estadual, ao ser derrotado por 5 a 1, numa final dominada pelo time do Vasco, principal rival do Flamengo. O baixinho Romário, atacante na ocasião, comandou a goleada.

Identidade Rubro Negra

Apesar de ser um velho conhecido no comando do time rubro negro, o casamento entre Carpegiani e Flamengo é de longa data.

Como jogador, ele chegou à Gávea em 1977. Meia experiente e talentoso, foi um dos líderes do grupo. Conquistou dentro de campo três títulos cariocas (1978, 1979 e o especial de 1979) e o Campeonato Brasileiro de 1980. Foram 223 jogos defendendo o Rubro-Negro, com 136 vitórias e 57 empates e 12 gols marcados.

Rueda

No começo da noite desta segunda-feira (8), o treinador colombiano comunicou à diretoria rubro-negra que aceitou a proposta para comandar a seleção do Chile, confirmando o que vinha sendo especulado nas últimas semanas.

A diretoria flamenguista emitiu um comunicado oficial para informar a saída do comandante, assim como do auxiliar Bernardo Redín e do preparador físico Carlos Velasco.

Confira o comunicado do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo comunica que Reinaldo Rueda pediu demissão e não é mais treinador da equipe profissional. O técnico colombiano assumirá o comando da seleção do Chile. O auxiliar Bernardo Redín e o preparador físico Carlos Velasco também deixam o clube pela mesma razão.

O Flamengo anunciará em breve o nome do profissional que substituirá Rueda e assegura a seus torcedores que a mudança não afetou o planejamento do futebol rubro-negro, que foi iniciado ainda em 2017.

O Clube agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sucesso na sequência das carreiras".

< Sarau com microfone aberto para artistas Comunidade do Preventório é alvo de operação da Polícia Civil <